Tudo Mais um Poukinho

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Olha só

Os 10 maiores nocautes do UFC

 

Atualidades

Brasileiro desenvolve possível cura da AIDS

O responsável por essa pesquisa é Michel Nussenzweig, um pesquisador brasileiro, que trabalha na Universidade Rockefeller em NY. Ele conseguiu um marco incrível, sua nova vacina foi capaz de manter o vírus HIV “parado” por mais tempo do que em qualquer outro tratamento existente no mundo.
Para conseguir isso ele usou uma espécie de super anticorpos, capazes de manter a AIDS indetectável por mais de 60 dias depois do fim do tratamento, algo jamais conseguido antes, e muito promissor para futuros tratamentos em infectados.
Claro que a vacina ainda está em fase de teste, mas os resultados são incríveis e no futuro pode ser o melhor remédio contra a AIDS no mundo, o que deixaria todos nós orgulhoso, afinal é um brasileiro que está na vanguarda da luta contra AIDS. E tomara que ele vença essa luta!
Se você gostou dessa notícia não deixe de clicar em curtir logo a baixo.

Enem 2012 e suas bizarrices

Com quase 6 milhões de inscrições, o passo mais curto para uma faculdade atraiu jovens em todo o país, e para nossa alegria, muitas bizarrices aconteceram nestes 2 dias de exame.
- No primeiro dia de prova, muitas pessoas foram eliminadas por postar foto da prova no Instagram. Como se não bastasse tamanha punição, no segundo dia, mais pessoas fizeram a mesma coisa. O resultado: Mais de 65 pessoas eliminadas por uma postagem.
- Todos somos fãs de algo ou alguma coisa. O pai de uma estudante também: Fã de Fórmula 1 o senhor fez a filha perder a prova que valia uma vaga no Ensino Superior porque queria terminar de assistir a corrido no domingo.
- Até onde vai sua fé? A da mãe de uma candidata vai até o momento que ela perde a prova. A senhora parou para rezar e esqueceu que a filha tinha hora marcada para entrar no estabelecimento de aplicação da prova. Dessa vez nem a oração salvou a menina de ser desclassificada.
- Tenho dó do fiscal de sala da menina que estava trocando mensagens com a mãe pedindo a resposta das questões. Tenho mais dó ainda da filha, porque a mãe não pensou duas vezes em denunciar a menina e desclassificar ela.
A criança não quis esperar! Candidata dá a luz no meio da prova. Desta vez o bom senso prevaleceu e a moça terá uma nova chance para terminar sua avaliação.

- Não da pra ir com a mesma roupa nos dois dias de prova não é? Neste calor ainda impossível, mas esquecer o documento de identidade na calça que usou no dia anterior é no mínimo uma baita de uma burrice.
- Pular a cerca não vale, desclassifica. Assim aconteceu com uma menina em São Paulo que quis dar uma de espertinha e muitas outras pessoas pelo país todo.

 


Esquadrilha da Fumaça é a atração de Aracati no feriado

Além da Canoa Blues, em Canoa Quebrada, outra atração promete agitar quem pretende passar o feriado no Litoral Leste do Estado. A população de Aracati e municípios vizinhos poderão conferir a beleza e a ousadia das acrobacias da Esquadrilha da Fumaça.

A ação, articulada pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Turismo (Setur) com a Força Aérea Brasileira (FAB), vai ocorrer no feriado do dia 15, às 9h, em comemoração aos 123 anos de aniversário da Proclamação da República. O grupo vai se apresentar no recém-inaugurado Aeroporto Dragão do Mar.
O evento é aberto ao público e terá duração estimada em uma hora. Para o dia, virão 16 componentes deste esquadrão de demonstração da FAB para mostrar 55 acrobacias de alta performance desenvolvidas pelos pilotos, em aeronaves do tipo Tucano T-27, fabricadas no Brasil, pela Embraer.

Conheça a Esquadrilha da Fumaça
A Esquadrilha da Fumaça comemorou este ano 60 anos de fundação. Tem, ao todo, 13 pilotos que passaram por treinamentos intensivos para comporem o grupo, responsável pela divulgação da FAB e disseminação da importância da aviação tanto no Brasil, quanto no exterior.
Os pilotos detém diversos recordes e são também responsáveis pela manutenção das aeronaves que conduzem. Por ano, fazem aproximadamente 100 apresentações no Brasil e no exterior, no qual já passaram por Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

 

SPAECE


SPAECE
Pra quem ainda tá pensando em estudar para o SPAECE ainda a tempo, estou disponibilizando alguns exercícios para estudar PORTUGUÊS E MATEMATICA.
 são 4 cadernos de estudo, baixe seguro no link a seguir no site do 4shared.
: http://www.4shared.com/office/xn8MiRwh/Caderno_1srie_EM.html
2º: http://www.4shared.com/office/nEtGq_uj/Caderno_2srie_EM.html
:http://www.4shared.com/office/3nDYlCjy/Caderno_3srie_EM.html
:http://www.4shared.com/office/_JvlMT_U/Caderno_9ano_EF.html
APROVEITE!!

domingo, 11 de novembro de 2012

ATENÇÃO!



Se você tem vontade de fazer cursos online, mas não tem dinheiro para pagar, chegou a sua vez!
A internet disponibiliza vários sites de cursos grátis com emissão de certificados "gratis". 
Aqui vai alguns links dos cursos:
Fundação Getúlio Vargas: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos  

Grupo Iped: www.iped.com.br/
Sebrae:http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/cursos/
Be a Bayte: www.beabyte.com.br/

GABARITO OFICIAL

Como já era esperado, o INEP antecipou em um dia a divulgação do Gabarito do Enem 2012. Este só seria divulgado no dia 07 (quarta-feira), porém foi antecipado para terça-feira. Um detalhe está no fato das questões do Enem, corrigidas com base na TRI (Teoria da Resposta ao Item), terem pesos diferentes, por isso nem sempre um determinado número de acertos representará necessáriamente uma boa nota, cabendo aos estudantes que participaram do Enem aguardar pelo resultado individual, a ser divulgado até do dia 28 de dezembro de 2012.
Link do gabarito de todos os cadernos (azul, rosa, branco e amarelo):
http://www.sitedoenem.org/

CURIOSIDADES BÍBLICAS



*É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.


*O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas
passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

*O Novo Testamento foi escrito em grego.


*O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.


*A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.


*Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.


*Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.


*O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.


*O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.


*A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.


*Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.


*No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.


*O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.


*O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.


*Há 3573 promessas na Bíblia.


*O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do
futuro.

*Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.


*Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."


*O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.


*Judas foi o único dos doze apóstolos que não era Galileu.


*João era o discípulo mais jovem dos doze.


*Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.


*Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.


*Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque "as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai". (Gen. 19:36-38)


*42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)


*Adão não teve sogra.


*A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)


*A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)


*Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)


*A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)


*O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.


*Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)


*Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.


*Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.


*Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.


*O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.


*A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.


*Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a uns mil e quinhentos dólares.


*Judas
vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

*Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.


* Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.


* Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.


* Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.


* Em juízes 14:18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.


* Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões.


Qual o destino dos Apóstolos - Bíblia

 Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural.

PAULO
, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo dos gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

MATIAS
, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia.

SIMÃO
, o zelote, foi crucificado.

JUDAS TADEU
morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia.

TIAGO
(o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado.

MATEUS
morreu como mártir na Etiópia.

TOMÉ
pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé.

BARTOLOMEU
serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte.

FILIPE
pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis.

ANDRÉ
pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado.

TIAGO
(o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes.

SIMÃO PEDRO
pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.

Calvário Calvário ou Gólgota
. Ambas as palavras, a primeira derivada do latim e a segunda do aramaico, significam "a caveira" ou "o lugar da caveira", e fazem referência ao lugar onde Cristo foi crucificado (Mt 27:33, Lc 23:33). Se o chamaram "o lugar da caveira" por ser um local de execução (um lugar onde havia caveiras) ou porque o lugar parecia com uma caveira, não se sabe ainda hoje.

A localização exata do calvário é atualmente desconhecida devido ao fato de Tito ter destruído Jerusalém no ano 70 D.C. Durante uns 60 anos, a cidade permaneceu em total ruína. Poucos cristãos regressaram para viver ali, e os que o fizeram, certamente eram em menor número do que aqueles que fugiram da cidade e não tiveram condições de reconhecer nenhum lugar em meio à devastação total. Vários lugares têm sido sugeridos como a provável localização da sepultura, mas só dois deles são considerados com seriedade. Um é no interior da igreja do Santo Sepulcro, e outro é o calvário de Gordon, com sua tumba do jardim.

 

Trombetas do Apocalipse, Sons desconhecidos vem assustando o mundo

Fenômeno Global: misteriosos sons estão ocorrendo em todo o mundo; alguns acreditam ser as 'Trombetas do Apocalipse'.

Algo estranho parece estar acontecendo em todo o mundo
: sons desconhecidos têm sido ouvidos globalmente ao longo dos últimos meses, e o fenômeno teria se intensificado nos primeiros dias de 2012.

Muitos vídeos apareceram na internet com a gravação destes estranhos barulhos, o que torna mais difícil do fato ser uma fraude. As gravações foram publicadas por pessoas diferentes desde o Canadá até a Europa.


Os sons consistem em rugidos, pancadas, e ruídos semelhantes aos de uma trombeta ecoando no céu.


A Bíblia Sagrada traz em Coríntios 15 a seguinte passagem
: "Em um momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. " Esse texto tem feito com que muitos rumores sobre o fim do mundo circulem pela internet.

Mas é importante afirmar que nem todos os vídeos postados são verdadeiros. Muitos têm se utilizado dessa notícia para espalhar vídeos forjados com a intenção de fazer com que o fenômeno pareça muito mais disseminado do que realmente é.


No entanto, o fato é que algumas das gravações são autênticas, e a questão está intrigando muitas pessoas.


Como alguns dos vídeos, em particular os que apresentam rugidos, foram registrados quando as nuvens de tempestade eram visíveis, tem sido sugerido que eles possam representar algum tipo de fenômeno meteorológico. No entanto, a maioria das gravações foram feitas quando o céu parecia estar claro, e não há nenhuma sugestão de vento, mesmo naqueles registrados contra um fundo nebuloso.


A análise dos sons revelam que os seus ciclos variam de acordo com a localização, de 11 a 21 segundos. As freqüências foram uniformemente baixas e inconsistentes.


Algumas afirmações também têm associado os sons à atividade
UFO, mas até agora nada foi comprovado.

A verdade é que todo mundo tem sua própria teoria para os acontecimentos.


Um professor chamado Jean-Pierre St. Maurice diz que há uma explicação natural para o fato.
"De alguma forma eles estão pegando um ruído de antenas elétricas. Isso é ruído eletromagnético." St. Maurice afirma ainda que o fenômeno é normal e não há com que se preocupar.

 

 

A Profecia Maia de 2012 - O Fim do Mundo (Em Vídeo e Atualizado)

Nova descoberta afirma que 2012 não será o ano do fim do mundo.
Um trabalho de escavações, realizado numa caverna da Guatemala, trouxe à tona um calendário que joga por terra a previsão de que o mundo acabaria em 2012. Este novo calendário prevê que o mundo continue existindo por, pelo menos, mais 7.000 anos.

Segundo o novo calendário, encontrado no sítio de Xultún, não há qualquer indício de que o fim do mundo aconteça em 2012. Um estudo de caso foi publicado nos Estados Unidos e contou com declarações do arqueólogo William Saturno, da Universidade de Boston, que chefiou a expedição.

Para ele, "os antigos maias previram que o mundo continuará e que em 7.000 anos as coisas serão exatamente como são".

O calendário encontrado é um cerimonial de 260 dias, ciclo anual de 584 dias do planeta Vênus e 780 dias de Marte. Esse hieróglifo, do século IX, é mais antigo que os calendários dos Códices Maias.

Segundo as inscrições, nosso planeta ainda tem alguns milhares de anos pela frente. Os trabalhos foram publicados na revista americana Science.

 

 

 

VOCÊ SABIA...


38 Curiosidades sobre o Corpo Humano


1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.

2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.


3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.


4. É impossível espirrar com os olhos abertos. (NÃO TENTEM ISTO EM CASA).


5. As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo.


6. O músculo mais potente do corpo é a língua.


7. É impossível suicidar-se parando a respiração.


8. Os nossos olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o
nariz nunca param de crescer.

9. É impossível lamber o cotovelo.


10. O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.


11. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.


12. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.


13. O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.


14. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.


15. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.


16. Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de
vida do homem seria de 99,2 anos.

17. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.


18. O crânio tem 29 ossos.


19. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais
rápido que as do pé.

20. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.


21. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá
risada. No entanto uma criança ri em média 400 vezes por dia.

22. 4 kg é o peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.


23. Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.


24. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.


25. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.


26. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.


27. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.


28. O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.


29. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.


30. O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.


31. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.


32. Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.


33. Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.


34. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.


35. Você fala sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!


36. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.


37. Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.


38. Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.



Em quais países as pessoas vivem mais?

 

Pergunte a 10 idosos sobre o seu segredo para a longevidade e você terá 10 respostas diferentes. Leve em conta que as pessoas são de países e culturas diferentes, assim a receita para a "fonte da juventude" poderá parecer difícil de definir.

Embora não exista nenhuma regra rígida e rápida para viver bem até os 80, 90 ou mesmo 100 anos de idade, as estatísticas de expectativa de vida no mundo dão uma visão do que mantém as pessoas mais jovens, por mais tempo.

Os países com o maior expectativa de vida média são invariavelmente países ricos com bons sistemas de saúde e onde as pessoas levam estilos de vida saudáveis. Dentro desse parâmetro, o Japão está no topo da lista, de acordo com dados divulgados em 2006 pela Organização das Nações Unidas.

A esperança média de vida no Japão é agora de 83 anos. Além do Japão, vários países têm expectativa de vida de 82 anos, entre eles: Alemanha, Austrália, Mônaco, San Marino e Suíça. Os países com uma esperança média de vida de 81 anos são o Canadá, França, Israel, Islândia, Itália, Espanha e Suécia.

Com uma expectativa média de vida de 78, aparecem empatados Eslovênia, Cuba e Estados Unidos, país este que fica atrás de outras nações industrializadas com economia e tamanho similares.

Existem ainda locais onde a super-longevidade é observada. A ilha de Okinawa, no Japão, por exemplo, é conhecida por sua grande população de centenários, assim como a Sardenha, na Itália. Segundo os cientistas, a chave para alcançar - e passar - de 100 anos nesses locais é uma combinação de genética, bons hábitos alimentares, exercício físico, redução de estresse e fortes redes sociais.


Trajetória do Google

Trajetória do Google e seu 13º aniversário
No dia 27 de setembro comemora-se o aniversário do site  mais famoso do mundo, o Google. Já são treze anos de uma história de sucesso e cifras bilionárias.

No entanto, algumas pessoas duvidam da exatidão da data. Nos últimos três anos, a
empresa comemorou o aniversário do site com imagens especiais acima da barra de buscas no dia 27 de setembro, mas por duas vezes a data foi celebrada em 7 de setembro.

Deixando de lado as dúvidas sobre o aniversário do site, o importante mesmo é destacar a importância da página e a história do buscador.


O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998. O
sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos.

Os fundadores do
Google são Larry Page e Sergey Brin. A empresa surgiu em 1996, mas apenas em 1998 os dois formalizaram o projeto e criaram a marca.

O Google foi resultado de uma tese de doutorado em Ciências da Computação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Incialmente, os dois criadores do site conseguiram um cheque no valor de US$ 100 mil para
investir na empresa. O cheque estava endereçado à Google Inc.

A partir daí, a empresa foi fundada por Larry e Sergey no estado da Califórnia e funcionava na garagem da casa de uma amiga dos fundadores da empresa em Menlo Park.


Já neste momento, reportagens veiculadas sobre o Google em grandes jornais como USA Today e o Le Monde (França) já demonstravam o potencial do site de buscas.


Hoje o Google é uma das grandes inovações da história da computação e os resultados financeiros alcançados pelo site são impressionantes.

2012: será o fim do mundo?

 

 O ano de 2012 começou marcado por profecias do fim do mundo. Corre na internet que a data exata para o possível apocalipse seria o dia 21 de dezembro de 2012. Mas por que esses rumores de que o mundo acabará em 2012?

A explicação para essa teoria de fim do mundo seria o calendário Maia, antiga civilização
conhecida  por previsões astrológicas. Segundo a Teoria Maia, uma série de eventos terríveis, como a colisão de meteoros e planetas com a Terra, aconteceriam neste ano.

Em 2012, o calendário Maia vai acabar, mas isso não significa que os Maias acreditassem que isso marcaria o fim dos tempos. Cientificamente falando,
a professia Maia do fim do mundo é um mito e incluvie a Nasa, Agência Espacial Americana, já se manifestou sobre o tema.

Segundo a Nasa, o mundo não vai acabar em 2012. O que acontecerá este ano é uma
tempestade solar  que pode afetar as telecomunicações temporariamente, como os GPSs e os celulares.

E, em relação ao calendário Maia, muitos historiadores e pesquisadores acreditam que o a contagem do tempo se reinicia após o término do calendário.

 

 

 

sábado, 10 de novembro de 2012

VÍDEOS

Foi sem querer querendo…

 

Compilado do dia: Cenas engraçadas com Repórteres

 

Policia dispara em um Pitbull que protegia a seu dono

 

Tornado de fogo de 30 metros de altura é gravado na Austrália

 

 

Durante uma viagem, um motociclista acabou envolvendo-se em um acidente impressionante. Sua Ducati atingiu um outro veículo que atravessava.Tudo foi registrado pelo seu amigo através de uma câmera GoPro presa na frente da moto. Apesar da violência do acidente, o piloto “apenas” quebrou um braço e uma perna.

 

 

Adolescente viaja 10mil km para conhecer namorada virtual e é supreendido!

 

 

O homem que enfrenta um trem bala

Esse Indiano só pode estar louco, ele enfrenta um trem de alta velocidade, e ainda faz pose para a câmera. Confira o video.


 

CURIOSIDADES

Uma a cada três mulheres fica deprimida depois do sexo, diz estudo

Os pesquisadores não sabem explicar a razão de tanta tristeza. Afinal, depois do sexo, o corpo libera uma quantidade extra de substâncias químicas ligadas à sensação de prazer, como serotonina e endorfina. “Em condições normais, a fase final do sexo, logo depois do fim da relação, gera uma sensação de bem-estar, junto com um relaxamento físico e psicológico”, conta Robert Schweitzer, autor da pesquisa.
Mas isso não tem nada a ver com falta de amor ou carinho. Muito menos com o desempenho do parceiro. Na verdade, essa deprê é doença e tem nome: disforia pós-coito. Embora não saibam as causas da doença, os pesquisadores suspeitam que seja uma disposição biológica de algumas mulheres.
Pois é, o negócio é sério… Só torço para que o índice de tristeza pós-sexo por aqui seja menor.

 

 

Apois largado pela namorada, jovem ganha US$ 30,5 milhões

 
LottoSingh Após ser largado pela namorada, jovem ganha US$ 30,5 milhões Após ser abandonado pela namorada, um jovem de 22 anos ganhou um US$ 30,5 milhões (R$ 61,8 milhões) na loteria Mega Millions do estado de Massachusetts (EUA), segundo a emissora de TV “KTLA”. Sandeep Singh tinha ganhado US$ 4 em um bilhete de raspadinha e usou o dinheiro para comprar quatro bilhetes da loteria Mega Millions. Singh disse que estava se sentindo muito triste após o fim do relacionamento, mas, após ficar milionário, até esqueceu da ex. “Ela terminou comigo, mas agora não estou preocupado com isso“, disse Singh.

 

5 objetos do dia a dia que são mais sujos que a privada



Se você só se preocupa com germes e bactérias quando está no banheiro de sua casa, pense de novo. Durante o dia você tem contato com pelo menos 8  coisas que são mais sujas do que o mal falado vaso sanitário. Mas não precisa se esconder: saiba onde eles estão e proteja-se.
1. Celular
Sim, é verdade o que você escutou por aí. Um estudo da Queen Mary University of London indicou que 1 em cada 6 celulares está infectado com bactérias fecais. Um dos grandes motivos para ser tão sujinho está ligado aos próprios hábitos de higiene – apesar de 95% dos entrevistados terem declarado lavar as mãos com sabão, 82% das mãos e 92% dos celulares analisados apresentaram bactérias. Além disso, a maioria das pessoas raramente (ou nunca) limpam seus aparelhos. Isso é preocupante principalmente pelo contato constante que mantemos com o telefone e sua proximidade ao rosto e à boca.

2. Controle remoto
 
Se você tem mania de limpeza e fica sempre um pouquinho apreensivo ao dormir em um quarto de hotel, saiba que o controle da TV é provavelmente a superfície mais suja do lugar. Um estudo da University of Virginia apontou que o controle remoto é um dos principais propagadores de doenças no lar – pelo menos 50% deles estão contaminados com germes e bactérias.

 3. Dinheiro

Quem adora receber cédulas novinhas tem mais um motivo para comemorar. Até 80% das notas podem estar contaminadas por bactérias e germes, apontou um estudo da University of London. A conta é simples: imagine por quantas mãos já passou uma nota em circulação há dois anos. E como o termo “lavagem de dinheiro” não se aplica à limpeza e desinfecção das cédulas monetárias, elas permanecem para sempre como focos de germes e doenças. A recomendação não poderia ser outra: uma lava outra, lava uma mão.

4. Escova de dentes

 A escova de dentes acumula mais bactérias do que sonha nossa vã filosofia. E um dos grandes culpados é você: a boca humana contém 500 tipos diferentes de bactéria, que podem sobreviver até 48 horas no objeto. Além disso, se a escova fica em cima da pia, pode acumular uma porção de bactérias fecais. Isso porque as partículas de água que saem voando quando se dá descarga com a tampa aberta podem se espalhar por até 6 metros e aterrizar direto na escova, pia e maçanetas. Um estudo publicado no The Journal of Clinical Dentistry, aponta que é importante manter a escova limpa e seca já que a retenção e sobrevivência de microorganismos no objeto pode causar reações inflamatórias na região bucal.

 5.Teclado

Olhe para baixo: você consegue ainda ver rastros do lanche da semana passada por entre as teclas do seu teclado? Hora de limpar essa sujeira. Um estudo recente apontou que o objeto pode apresentar 400 vezes mais bactérias que uma privada.  O ideal é que o teclado seja higienizado cerca de três vezes por semana para dar adeus às bactérias e migalhas que se acumulam por ali.



5 Fatos surpreendentes sobre o corpo humano


Nosso corpo é capaz de fazer coisas incríveis. Aqui estão algums fatos surpreendentes sobre seu corpo que você provavelmente não sabe ainda.
1. Cada quilo extra de peso obriga o organismo a formar cerca de 20 quilômetros de novos vasos sanguíneos.

Uma vez que você saiba disso, não é difícil entender a ligação entre a obesidade e doenças cardíacas. A boa notícia é que a coisa funciona na direção oposta: se você perder um quilo de peso corporal, seu corpo vai absorver e bloquear os vasos sanguíneos que não são mais necessários.

2. Em alguns momentos você provavelmente respira através de apenas uma narina.
Isto é verdade para 85 por cento das pessoas. Respirando pela narina diferente tem efeitos diferentes sobre o corpo. Narina direita, por exemplo, aumenta o nível de glicose no sangue e faz você usar mais oxigênio, e também estimula o lado esquerdo do cérebro(lógico), enquanto a respiração através da narina esquerda estimula o lado direito do cérebro(criativo), que pode ser usado intencionalmente, se você precisar dele.

3. É saudável para comer meleca


Muco nasal, filtros de poluentes do ar, foi considerado como não saudável para comer por um longo tempo. No entanto, estudos recentes mostram que ele realmente fortalece o sistema imunológico do corpo através da introdução de pequenas quantidades desses poluentes e treina o corpo para reconhecê-los e lutar contra eles. A maioria dos adultos consideram tal atividade nojento, mas todos nós já fazemos isso, inconscientemente, porque muito do muco nasal é dirigido de volta para a garganta, sem intensão de engoli-lo.

4.  As mulheres podem ver mais cores do que os homens
Ao menos a metade das mulheres têm quatro tipos de receptores de cor ou idiopsines, em vez dos três habituais, como outras mulheres e homens. Quando eles olham para o arco-íris pessoas com três receptores pode ver sete cores do arco-íris, e as pessoas com quatro, pode ver cerca de 10 cores. O motivo é que os receptores para o vermelho e verde ligados aos cromossomos X (que apenas as fêmeas têm), sendo que para o azul está no cromossomo Y. Permite uma maior amplitude de visão de cores, e em um pequeno número de mulheres, há ainda um quinto receptor para cores. Por outro lado, a cegueira da cor é muito mais comum na população masculina.

5. Feridas cicatriza mais facilmente quando polvilhadas com açúcar.

 Você sabe o que eles dizem sobre a ferida e o sal? Com açúcar é completamente outra história. Curandeiros africanos colocam cana esmagada sobre feridas à décadas o. O médico Mzers Miranda, que cresceu vendo o pai fazendo isso, ficou chocado quando viu que na medicina ocidental, não há tal prática. Ele realizou um estudo sobre um grande número de pacientes com lesões graves, úlceras e amputações, e descobriu que o açúcar alivia dor e mata as bactérias que podem retardar a cicatrização de feridas. O açúcar é higroscópico, o que significa que naturalmente absorve a água, o que é essencial para a sobrevivência das bactérias, e é muito mais barata do que os antibióticos modernos. Então, lembre-se de regar a sua ferida com açúcar antes de colocar um band-aid sobre isso na próxima vez.


 

Cobra Engole Homem

É... parece que essa história de pescador mas é verdadeira... (infelizmente). Aconteceu em Julho de 2000.

Uma História De Pescador Para Ninguém Desacreditar.

Nem todo o mundo acredita em estórias de pescadoresUm grupo de quatro pescadores do interior paulista dentre eles o dentista José Ronaldo, se aventurou como faziam já há tempos, nesta época do ano, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes pintados, pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas.

Mas na verdade acabaram encontrando uma sucuri de 12 metros e meio que pôs fim a sua pescaria.

Tão logo chegaram as margens do rio, escolheram uma clareira para montar acampamento e ao entardecer, resolveram tentar descobrir pesqueiros.

Os quatro se separaram ao anoitecer, apenas três retornaram, ao acampamento. Preocupados os três começaram a gritar mato afora, o nome do dentista. Nenhuma resposta e a mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento, e esperaram pelo amanhecer.

Os três passaram a noite acordados. Acreditavam que José Ronaldo tinha sido atacado por uma onça ou qualquer outro animal, com os primeiros raios de sol deram continuidade as buscas. Bateram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista.

Eram pedaços de suas roupas que estavam a margem do rio.

 Havia sinais de luta. Logo dois pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo.

O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra provavelmente uma sucuri ( * ) e ela deveria de ter mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três voltaram ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado. Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri deitada dormindo ao lado do rio.


Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser o corpo do dentista.

Usando um revolver e pedaços de paus eles atingiram a cabeça da cobra,matando-a e em seguida a carregaram até o acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garça.

A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado.


A estória não teve que ser aumentada e ao contrario de outras contadas por pescadores não teve um final feliz .( * )


A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na vitima.


Sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole deslocando suas mandíbulas .

 



Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/cobra-engole-homem.html

 

Coisas estranhas

As borboletas provam com as patas.

O grito do pato não faz éco. Não se sabe porquê.


Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do todas as armas nucleares juntas.


Em média, 100 pessoas morrem todos os anos asfixiadas com uma caneta.


Em geral as pessoas temem mais as aranhas do que a morte.


90 % dos taxistas novaiorquinos são imigrantes récem-chegado s.


35% das pessoas que utilisam agências de encontro já estão casados.


Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.


Só 1 pessoa em cada 2 bilhões vivem até aos 116 anos ou mais.


É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.


As mulheres piscam os olhos 2 vezes mais do que os homens.


É fisicamente impossível lamber o próprio cotovelo.


A biblioteca pricipal da universidade de Indiana enterra-se todos os anos de 1 polegada. Os arquitetos esqueceram-se de incluir o peso dos livros nos cálculos.


Um caracol pode dormir durante 3 anos.


Os teus olhos têm o mesmo tamanho que tinham quando nasceste, mas as tuas orelhas e o teu nariz não páram de crescer.


A cadeira eléctrica foi inventada por um dentista.


Todos os ursos polares são canhotos.


No egipto, os padres arrancavam todos os pelos do corpo, até as pestanas.


O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.


Um crocodilo não pode pôr a língua de fora.


O isqueiro foi inventado antes dos fósforos.

 


Homem ouve médicos o declararem como morto

 Apenas 36 horas após um acidente de carro, uma tomografia cerebral mostrou que Zack Dunlap não tinha nenhum fluxo sanguíneo no cérebro, portanto estaria com morte cerebral. Zack ouvia tudo.

“Não havia qualquer atividade cerebral”
, disse o pai do rapaz depois de conferir os exames. Os aparelhos foram mantidos ligados apenas para que seus órgãos fossem retirados para doação.

Nesse ínterim os primos de Zack, Dan e Christy, ambos enfermeiros, acharam que seu aspecto não era de morto. Eles fizeram um teste passando suavemente a ponta de uma faca na sola de seu pé. Zack respondeu, mas a enfermeira disse que aquilo era apenas um reflexo. Em seguida o primo enfiou sua unha debaixo da unha de Zack que reagiu com mais força e mexeu o braço ao longo de todo o corpo.


Cinco dias depois Zach acordou e depois de mais 48h já estava em casa.


“Estou me sentindo bem… Só preciso ter mais paciência. Estou querendo dirigir de novo desde que saí da reabilitação”
, disse o rapaz à rede de televisão NBC dos EUA.

Animações Engraçadas

Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com

Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com
Veja esta e outras animações em www.mixanimacoes.com